
Antes de tudo, o romance ao qual o título se refere é o gênero textual, não um relacionamento.
"Cada vez que se mudava de casa, John Bland tinha o costume de se apresentar a seus vizinhos. Assim haviam feito sempre seus pais, e lhe parecia que se não realizava essa visita de cortesia, algo faltava para terminar de se estabelecer em seu novo lar". É assim que o livro começa. A partir disso, percebem-se duas coisas:
2- E é uma pessoa extremamente tradicional.
Para cumprir sua tradição, ele vai à unica casa em Chipping Campden além da sua - a casa de uma simpática mulher de, segundo John, cerca de 60/70/80 anos, Senhora Greenwold. Por coincidência, uma fã de romances policiais. Quando ela pergunta a seu vizinho se já tem uma ideia para o próximo romance e ele nega, a anciã começa a contar uma história de (quase) testemunha de assassinato, que diz ter vivido e talvez interesse a Bland publicar.
Ao decorrer do livro, ambos os personagens contam histórias, na intenção de amedrontar o outro, e vão longe demais. Chega um ponto em que ambos percebem:
2 - E ambos são capazes de muito mais do que aparentam.
O autor, Sergio Aguirre, também é psicólogo, ou seja: a cada parágrafo, ele vai brincando com as suas reações, o que deixa o livro interessante. E também, o estilo dele é extremamente apropriado ao tipo de livro que escreveu.
A ambientação do livro é muito bem feita e percebe-se a mudança do "clima" da sala onde se encontram de acordo com a aproximação do clímax. Há um porém: a capa parece de um livro infantil. Eu a acho bem bonita, mas penso que não reflete o estilo do livro.
Resumindo? Um livro rápido de ler, e bastante envolvente. Outra dica: leia em dias chuvosos, de preferência!
Título original: Los Vecinos Mueren en las Novelas
Autor: Sergio Aguirre
Editora: Dimensão
Páginas: 123
Avaliação:

Eu não conseguir ler o livro porque eu não conseguir comprar e a prova é amanhã, mas lendo esse livro deu pra imaginar a história e acho que com esse resumo vou bem na prova. Brigada
ResponderExcluirkkkkk
ExcluirÉ nois!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeu deu muito medo no final, que véa engenhosa kkk
ResponderExcluir